Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 29 de julho de 2009

' Grávidez


A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum hoje em dia , pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os meninos e meninas não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo muito ultimamente
Galerinha é muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e até com os próprios amigos(as) , como forma de esclarecimento e informação. Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade, coisa que pouco vemos hoje .

Gente pense bem antes de qualquer coisa , porque filho não é brincadeira , e sua vida também não , se for jovem demais , pode ser prejudicial .

É claro que todas nós temos vontade de ter filhos e tal's , mais tudo tem seu tempo né girls ? Eu mesma morro de curiosidade de saber como será meu baby , mais tenho em mente que agora não é hora . Então meninas , pensem nisso .

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...