quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Formspring.me

#Usei e Aprovei .



Uma das sensações da web social no Brasil é o Formspring.me. Bem simples de utilizar, a rede diferencia-se de algumas outras pelo contexto: Ao invés de postar aleatoriamente, o usuário responde perguntas da sua caixa de entrada, que posteriormente são publicadas no perfil. Tais indagações podem ser originadas de outros usuários cadastrados e com seu perfil na rede, ou por anônimos. E o utilizador pode optar por responder, ignorar ou até mesmo bloquear, caso considere que pergunta tenha extrapolado os limites da privacidade. Chega a ser parecido com o Whohub, com a diferença de ser mais informal, e da possibilidade do envio de questionamentos em tempo real.
Para começar a usar o Formspring.me é bem simples: Basta criar um usuário e aguardar as mensagens que posteriormente chegarão a você. Também existe a possibilidade de logar com o user do Facebook.
A rede social ainda possui interação com o Twitter e o Tumblr, para que suas perguntas respondidas posteriormente sejam publicadas em ambos, aumentando o processo de difusão.
Uma espécie de FAQ online e com dinamismo, o Formspring.me desponta pela possibilidade de interação em tempo real, e por diminuir consideravelmente a distancia entre os utilizadores. Tal característica o faz ser apontado como o sucessor dos clássicos chats, onde famosos respondem perguntas de vários internautas. Mas isso dependerá do seu uso no decorrer dos tempos, e do hype em torno da ferramenta social.

Ja te disseram que curiosidade mata ? Então , PERGUNTE ! meu
#Formspring.me
ja reparou ali do ladinho , uma janelinha branca ? Então , você nem precisa sair do blog pra matar sua curiosidade . Pergunte por aqui .

xxx

Um comentário:

Tank House disse...

seus textos sao legais gostei muito! ja estou te seguindo! se quizer.. passa la no meu ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...