Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Feliz dia do Psicólogo [27 de agosto]

O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra vem do grego e significa psyche mente ou alma e logos conhecimento, ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos. Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção". O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.

Quando eu era pequena ta bom pequena ainda sou . Quando eu era mais nova , tinha vontade de ser psicóloga , até minha mãe querer me levar em um , IAASISAASI ' desde ai , eu não quis mais ser . Acho que era por que eu dizia , que psicólogo é coisa de maluco coisa de criança . Hoje acho essa , uma das profissões mais bonitas e interessantes . E é mesmo , não acham ?

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

VEM QUE TE GARANTO BOAS RISADAS ;D

Macaco Pipi disse...

PARABÉNS PSICÓLOGOS!

Unknown disse...

\0/ UM dia eu vow ser psicologo!

Anônimo disse...

Oi bê :D Eu acho os psicologos bem elgais tambem (yn) mas acho que eu não serviria para ser uma, eu mal entendo minha própria mente, quem dirá a dos outros...anyway, muito legal teu blog amor :) e vou te seguir tambem!
beeijos :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...